Sete anos depois de conquistar a Liga das Américas, Rubro-Negro volta a levantar o troféu mais importante do continente ao bater equipe local por 84 a 80. Título dá vaga ao Mundial Interclubes
A América é rubro-negra. Sete anos depois de conquistar a Liga das Américas, o Flamengo voltou a levantar o troféu mais importante do continente, ao conquistar a Champions League das Américas, criada na temporada 2019/20. O título não poderia ter vindo de uma forma mais emblemática. Jogando em Manágua, na Nicarágua, local onde foi realizada a fase final do torneio, o time do técnico Gustavo De Conti derrubou o anfitrião Real Estelí por 84 a 80, calando um ginásio com quase 5 mil pessoas.
Com o troféu, o Flamengo se garante na disputa da próxima edição da Copa Intercontinental, o Mundial Interclubes da modalidade. Será a terceira participação do Rubro-Negro, campeão do torneio em 2014. Mais cedo, o Minas venceu o São Paulo por 75 a 58, ficando com a terceira colocação da Champions League. A fase final da competição contou ainda com a participação do Franca, eliminado pelo Real Estelí nas quartas.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social